quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

ESCLARECIMENTOS

Tirei esse textinho de http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.phtml?cod=11523&cat=Artigos&vinda=S . É muito legal, vale a pena conferir. Tem muita coisa da cultura piauiense (embora eu discorde da maneira como algumas foram abordadas). ;)
CAVALO PIANCÓ
(Dança de origem amarantina. Cavaleiros e damas formam pares e em círculo, ao som da música, vão trotando como se fossem cavalos mancos).
“Ora o meu cavalo é piancó
Ora o meu cavalo é piancó
Ora o meu cavalo é piancó
Bonito pra vadiar
Cavaleiro troca o par.
Ele corre, corre elegante
Ele corre, corre elegante
Ele corre, corre elegante
Nas banda de Amarante – bis”. (Excerto)

DIÁLOGOS EMEÉSSEÊNICOS

Sanmya diz:
hj eh o dia
Sanmya diz:
o edson me acorda perguntando pelo cavalo piancó
Natália diz:
ahn?
Natália diz:
hahahahaha
Natália diz:
q porra é essa?
Natália diz:
essa vai pro blog, tabom?
Sanmya diz:
do nosso trabalho

^^ Tenho amigos pra me divertir às 11:30 da manhã, mesmo sabendo que terei de ir à Universidade da qual já me considerava de férias. Bom ou ruim? Alguém responde aí, porque nem eu consegui definir.
Tinha um monte de coisas pra postar hoje, mas diante da notícia de que terei aula (?) às 3h da tarde (e de saber que a professora quer todo mundo lá, mas muito provavelmente só irão as mesmas pessoas que sempre vão e que a professora nunca decide nada e toda aula passa mil cagaços) esqueci as milhares de coisas que tinha em mente. ¬¬ É... vida que segue.
Ah, quando eu tô aperreada (como agora, porque era pra eu ter ajeitado um trabalho há cinco milhões de anos e ter feito uma nota pra mandar pro nosso riquíssimo jornal cultural) eu jogo paciência. É tão relaxante! Mas confesso que prefiro Mahjong (joguinho de paciência chinesa que tem no linux, muito mais legal que esse americano que tem no windows. algum dia eu explico aqui no que ele consiste).