sábado, 21 de abril de 2007

PARA O BLOG II: COMO VAI A VIDA

A minha vai bem, obrigada. Pensei que seria mais "hard" estagiar e levar a frente 7 disciplinas. Tá, eu tranquei uma... mais pelo horário que qualquer outra coisa. Não rola assistir aula até 21:30 e depois voltar de ônibus pra casa. Tenho o apoio muito importante da casa do Ennio, que me possibilita tomar banho, almoçar e ainda tirar um cochilo despois do almoço. A vida poderia ser mais difícil, é verdade; mas também poderia ser mais fácil! hehehe

Hoje, enquanto esperava o ônibus, observei as pessoas (mulheres) do serviço público aqui em Teresina. Elas têm um biotipo (na minha mente) e não existem exceções. São de porte médio, tanto na altura quanto na largura, geralmente usam sandálias plataforma e calças num estilo meio social, coisa e tal. Usam jóias (muitas delas, principalmente anéis e pulseiras) mas andam de ônibus. Mas, talvez, o ponto mais comum entre todas seja: atendem mal!

Agora, saindo de Teresina... o seviço público brasileiro parece mais um favor de pessoas mal educadas do que emprego de pessoas necessitadas.

Isto me acompanha desde o dia em que precisei registrar um B.O. por ter batido o carro. Estava engasgada com a falta de educação com a qual eu e meu pai fomos tratados na delegacia central daqui de Teresina ( e foi até homem ). Nós não pedimos favor e não temos culpa da sua deficiência em nos fornecer informações mas, mesmo assim, o velho gritou, berrou e, quando descobriu que estava errado, tentou achar concordância em... mim e no meu pai!!! Tá, eu não fui tão lady quanto o meu pai foi gentleman. Às vezes é difícil deixar passar mas, na maioria delas, eu tento. Um dia eu coloco o diálogo ocorrido naquela situação. Mas fica registrado aqui:

Não importa quão ruim seja teu emprego. Tratando as pessoas bem, estarás fazendo um bem a ti mesmo.

De resto só planos, sonhos e muito trabalho pela frente! ;)