quinta-feira, 13 de setembro de 2007

PERIODICIDADE

É com muito esforço que consigo manter este humilde espaço atualizado. só pra constar

Hoje não vou falar do Correia Lima, do Renan Calheiros ou da Britney Spears [apesar de ela merecer, e muito!!!]

Hoje vou escrever sobre...

as minhas infelizes idas ao banco

Tudo começou [há um tempo atrás, na ilha do soooolll] quando emprestei meu cartão para o senhor ilustríssimo eh meu namorado! para que ele pegasse uma grana emprestada.

Lá vai o belo ao banco, já com as letras da senha ditas anteriormente por mim, pra evitar confusão e o posterior cancelamento do meu cartão.

Pois foi exatamente o que aconteceu. O cartão bloqueou e o bonito só me avisou isso. Que tava bloqueado e ponto final. Descobrir como e por quê era tarefa minha, né? Estaria o cartão vencido? Estaria eu tão pobre que o caixa se recusou a acessar minha conta? Seria eh meu namorado! tão feio que o caixa ficou com medo de expelir a quantia desejada (mesmo sem saber quanto ele desejava)? Ninguém sabia.

Uma rotina fatigante assolava minha nada mole vida. Bloco de jornal, aula todos os dias à tarde, estágio pela manhã, etc e tal. Tudo uma bosta. Nada era propício para que eu fosse até onde eu acreditava ser a minha agência, no horário entre 10h e 16h.

Como não podia viver sem dinheiro e tinha contas a pagas, tive que encontrar um brecha nessa rotina pra desbloquear o cartão. Joguei tudo pra cima e me joguei dentro do ônibus rumo à Barão de Gurguéia (avenida localizada completamente na contramão da UFPI, uma vez que eu já estava lá na universidade e teria que voltar para assistir aula).

Chegando lá, às 15:20, depois de muito sol e ônibus lotado, constatei que tava vaguinho, geladinho, tinha água mineral, um sonho. Logo quando entrei, um segurança simpaticíssimo veio me receber e perguntar qual era o meu problema e prontamente me encaminhou ao gerente da agência, que estava sentado numa mesa relativamente pequena para a sua função. Mas o que me importava era que não tinha fila, gente suada querendo abrir conta, fechar conta, reclamar de atendimento, gritando, enfim, éramos só eu e ele para o desbloqueio do cartão maravilhoso conselheiro!

Sentei, ele me veio logo com um boa tarde (é artigo raro nas agências bancárias daqui, pelo menos nas que freqüento) em alto e bom som. Pensei: "opa... aqui será muito rápido, com esse senhor maravilhoso, educado me atendendo. Estou num país de primeiro mundo (cara de felicidade sonhadora)."

No que o senhor educado maravilhoso pega meu cartãozinho, me pergunta o que aconteceu e eu o respondo num tom de dúvida que gostaria de saber o que ocorrera com meu cartão da poupança que estava bloqueado! Segue-se o seguinte diálogo:

- Você errou sua senha por mais de 3 vezes?
- Tenho essa senha desde os 9 anos de idade!
- E as letras?
- Só errei uma vez!
- Tem certeeeza? (Começa a me achar mongol imbecil idiota)
- Sim, tenho certeza!
- Olha, quando você erra essas letras, os erros vão se acumulando. Não zera depois que você digita certo. Você pode ter digitado uma vez errado esse mês. Mas e os meses anteriores?
- Não errei! Só tá com 2 meses que tenho letras na senha.
- Bem, aqui está dizendo que as letras da sua senha estão bloqueadas!
- É? (Eu já me achando mongol imbecil idiota!!!)
- Agora só dá pra desbloquear na sua agência.

Nesse momento eu paro e solto um OPA!!! Como assim? Minha agência não é aqui? Por que eu achei que ela era aqui? Como assim? Exijo explicações!!! [em pensamento, claro]

- E qual é a minha agência? (A pessoa tem a conta desde os 9 anos de idade, alega isso ao ser perguntada da senha e não sabe onde fica a própria agência... jo-se-li-ta!!!)
- É no Parque Piauí. :O

Imaginem... a Barão de Gurgéia é completamente o oposto do caminho pra Federal, pra onde eu tinha que voltar dali a no máximo meia hora. Já era 15:50h e eu teria que pegar outro ônibus para chegar à do Parque Piauí que, naquelas circunstâncias, se encontrava em outra dimensão.

- Vá lá e fale com fulana-de-tal! (A fulana-de-tal rende mais uns 2 posts)

Saí da agência arrasada, o cartão ainda bloqueado, um sol que cozinha até os melhores juízos do mundo e, ao chegar na Federal, não tinha aula!

Parece que tinha sido o pior dia, né?

Ao chegar em casa liguei pra eh meu namorado! afim de maiores esclarecimentos acerca do cartão que, por obra divina, foi bloqueado. No que se segue o diálogo:

- Vc digitou as letras certas?
- Sim... não é XYZ?
- :O Não. Não é XYZ. É XZY. Por que quando você errou não me ligou pra avisar e perguntar o certo?
- Mas eu só digitei 2x exatamente pra não bloquear!

...