quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Templates

Eu não consigo lembrar da última vez que passei uns três meses com o mesmo template. Aliás, acho que nunca passei três meses nem com o mesmo blog (o que torna este aqui quase um feito). Mas vou avisando logo que eu já começo a sentir vontade de mudar o nome do blog. Só é chato porque as pessoas estão acostumadas com o SouPagu e não vão poder ver o novo nome e tal. Aos amigos mais próximos eu posso dizer, mandar e-mail e tal. Mas àqueles que estão longe ou que não tenho muito contato, fica um pouco chato. Isso não quer dizer que eu não vá mudar. Só quer dizer que vai doer um pouco mais que nas outras vezes.

Se eu pudesse, tivesse dinheiro e tempo, já teria mudado até de país. Não que eu não goste do meu. AMO! Muito mesmo. Mesmo com toda a corrupção, as altas temperaturas da região onde moro, do povo geralmente mal educado que costuma me cercar (existem exceções). Mas, enfim, o brasileiro é inteligente, caloroso e receptivo. Se um dia eu mudar de país, sem sombra de dúvidas, um dos motivos será pra disseminar essas nossas boas características por aí. A falta de educação eu só revelo quando alguém se mostra tão estúpido a ponto de merecer que eu mostre este meu lado podre. =D Na maioria do tempo eu sou educada e amorosa com quem convive comigo.

Falando nisso, esse negócio de se tornar amorosa só depois que conheço a pessoa é realmente um problema. Porque eu não tenho muita paciência para frescuras. A minha teoria é a de que, antes de se apresentar a qualquer um, a pessoa mostra logo suas frescuras, seus defeitos e isso me irrita demais. Não que eu não goste de ninguém, mas todos acham que minha cara é fechada, que sou chata e... me excluem! Anos depois vêm me dizer "quando eu te conheci achava que você era um porre, mas você é legal". Ou seja, cerveja eu sou altamente julgada pela aparência até pelos católicos.

Voltando ao assunto das mudanças. Fazendo uma análise da minha própria mente doentia e pensadora demais, eu mesma diria que sou obcecada por elas. Acho que um psicólogo ou psiquiatra diria que eu sou insegura e que apanhava e era violentada enquanto criança. (Quié isso, Natália? Coisa feia!!!) E, claro que eles estariam errados, porque eu fui criada a muita comida boa, delicadeza e carinho por parte dos pais e padrinhos (com os quais eu vivi quase metade da minha nada mole vida).

Uma vez, meu meio-irmão (que é EN-GE-NHEI-RO) me pediu pra pegar um papel e, sem pensar muito, escrever alguma coisa. Eu escrevi meu nome. Ele me disse que isso é coisa de gente insegura. Qual é mesmo a profissão dele? Pois é! Disse que o doutor não sei quem disse isso pra ele, o que me levou a acreditar que ele fez a mesma coisa que eu e, no fundo, não queria me desvendar coisa nenhuma. Queria mesmo era saber se outras pessoas são como ele. Eu sou... ou fui. Whatever.

As pessoas se incomodam porque eu não gosto da mesmisse. E não gosto mesmo. É muito a mesma coisa pro meu gosto. Fico na mesmisse quando não posso mudar sem se tornar muito oneroso pra mim, como por ex.: o curso. Mas, pra quê ter um cd favorito durante a vida inteira se eu posso escutar milhões e escolher outros 500 mil pra ocupar o lugar do primeiro? Eu gosto do Ok Computer, do Plans, do Reminder, do Aladdin Sane, do There's Nothing Left To Lose, do Maria Rita, do Verde Azul Cor de Rosa Carvão. Gosto de tudo ao mesmo tempo. Só não gosto é do diabo do nada e nem de 2 pessoas simultaneamente. O resto, tá valendo. Por que eu vou ter a melhor amiga durante a vida inteira se eu posso ter vários melhores amigos? Por que ficar só no orkut enquanto eu posso experimentar o FaceBook? Já tive blog.zip, weblogger, blogger.com.br e agora estou no blogspot.com. É muito é bom, minha gente, mudar...

Por que eu vou ficar aqui em Teresina nos dias 26, 27, 28 e 29, se eu posso ir ao Tim Festival? Tá aí o dia que eu vou. E isso tudo era só pra chegar aqui.