quinta-feira, 29 de março de 2007

AH COMO EU QUERIA...

Como eu queria conversar com alguém hoje. Contar como foi meu primeiro dia de trabalho e a quantas andam minhas expectativas com a vida; o quanto eu tenho conversado sozinha em inglês; o quanto eu ando frustrada com o fato de não ter lido 3 livros nas férias. Queria dizer também, que nem estou mais tão animada com a viagem, que a única coisa que me impulsiona pra lá é ver o Lucas (e talvez comprar roupas). Falar também que quero ficar em casa, isso mesmo, ficar em casa. Assistir um filme, ler um capítulo, parágrafo, linha, letra do livro que estou lendo, ou só ficar deitada na cama... pensando... Pensando em como será daqui pra frente, em quanta coisa eu vou ter que estudar, em quanto tempo eu terei que arrumar. Pensando em trancar a disciplina do 6º período, e pensando que não faço tanta questão de terminar a faculdade o mais cedo possível. Acredito que ainda tem muitas coisas que quero fazer por lá.

Queria dizer também, que os dias de chuva são os que mais me confortam, e nos quais eu mais estou só. Não sei se tem algo de cabalístico nisso, mas é fato. E quanto mais estou só, mais tenho vontade de ficar. Estranho, eu sei, mas é assim. Penso, também, que não faço questão de me mudar daqui (dessa casa). Sem pitadas de saudosismo na frase anterior, mas eu simplesmente não vejo motivos. Meu quarto me acolhe da maneira mais calorosa possível (mesmo nos dias de frio) e deve ser exatamente por isso que, quando mudo as coisas de lugar, não sinto mais vontade de sair de dentro dele. Essa é a real mudança pra mim. Poder mudar as coisas de lugar em vez de eu mesma TER que mudar de lugar. Enquanto eu puder estar mudando essas coisas, acho que estarei bem (mas ainda penso em morar fora). Falando em morar fora, o intercâmbio se torna dispensável. Claro que se surgisse a oportunidade, jamais recusaria. Mas, simplesmente, digamos... não está nos meus planos.

Penso que preciso ter mais objetivos. Preciso me centrar mais em certas coisas e deixar outras meio de lado (como tem acontecido um pouco ultimamente). Ah, eu queria alguém que me escutasse falando o quanto o cara que chega pedindo 25 centavos é grosso e o quanto a senhora na parada de ônibus precisa de ajuda. Queria passar hooooras falando no quanto meu dia foi legal pelo simples fato de ter sido cheio, de eu ter feito tudo o que planejei pra hoje (e ainda deu tempo tirar a sesta). Queria idealizar coisas completamente improváveis, só porque eu sou assim... idealizadora de improbabilidades. Sou eu! Se é difícil viver na realidade, vamos viver mentalmente... and this never hurts me.

Sofro porque meus amigos vão embora da minha cidade e, posteriormente, da minha vida. e como isso é um saco! E lá vai mais um. ¬¬

Imagino o quanto seria bom ir novamente ao cinema, e juntar pessoas, que a improbabilidade impediria, num dia comum. Mas como eu sou idealizadora de improbabilidades, aconteceu. (Não sei se isso ficou claro). E um dia eu escrevo um texto que comece com: "Ela tem os pés fincados no chão... e nas mãos, sempre um refúgio!" Sobre a comediazinha romântica com o Hugh Grant (que sempre vive os mesmos papéis e já foi pego dentro de um carro... pois é!) e a minha dificuldade de acreditar em amores repentinos. Tudo bem, eles me servem para dar (boas) risadas em ótima companhia. E pra eu ver o quanto pode ser engraçado uma pessoa ser estabanada... just like me.

Eu já disse a alguém que minha música preferida do momento é Rocky Racoon? E que ela tem que vir exatamente depois de Please Please Me e Rockin' Aroud The Christmas Tree? Já disse também que eu adoro ler o diário do Alan Pierre? Talvez eu me indentifique com ele, na essência. O fato de querer vender o carro, alugar um apartamente e comprar livros... o desapego também é parte de mim. Claro que eu não li metade dos livros que ele já leu (sendo apenas 1 ano mais velho), e tampouco, os escassos livros que li, tem tanta profundidade quanto os que ele leu. Eu já falei que a voz da Maria Rita exerce um poder quase sobrenatural sobre a minha emoção, os meus sentimentos? Que eu adoro ouví-la cantar A Festa, Cara Valente, Mal Intento (!!)? que eu gosto até da bagunça musical que é CocoRosie? Que eu já enjoei Los Hermanos e que Coldplay me lembra Brasília e sempre me dá vontade de ir embora? Não né? :

E é isso. Esse post foi mais um desabafo que deveria ter ido para o meu private blog, mas eu realmente precisava dividir essas coisas com alguém. Mesmo que esse alguém não esteja aqui e nem vá me ligar pra eu falar dessas amenidades, mas 'at least' eu não preciso submeter alguém ao que eu gosto. Afinal, só lê quem quer, não é mesmo pessoal?


See you later!


;*