quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Ano a ano

Na 5ª série eu só me fodia nas notas até que minha mãe descobriu que era porque eu não tinha sido feita pra estudar pela manhã. Fui pra tarde. Mas, o motivo era que o menino que eu olhava tava nessa turma. Mamãe nunca descobrirá.

Na 6ª eu tinha um colega que eu espancava. Todos ficavam horrorizados e ele nunca falava nada. Nem posso dizer que é porque era apaixonado por mim, porque eu era confidente dele e ele gostava de uma das minhas melhores amigas. Acho que ele me considerava mesmo.

Na 7ª nossa turma ganhou medalha de honra ao mérito por ser a turma mais unida, mais comportada e com melhores notas da escola. Foi nesse ano que eu descobri ser afim de um menino (a Sanmya até conhece), que também era apaixonado pela mesma amiga do tópico anterior (bitch?). Conheci a Micarina.

Na 8ª eu me rebelei e pedi mudanças. Voltei pra manhã e virei uma mala sem alça. Foi nesse ano que eu conheci meu primeiro ex-namorado, que meus amigos de hoje se divertem tanto ao ouvir as histórias que eu conto dele. =P Voltei na Micarina.

No 1º ano eu mudei de escola. Foi o ano em que eu mais saí e fiz amigos (?), conheci a Maria Clara, o Giovanni, a Clarissa, o Juarez, o Iago, etc. Todo mundo! Foi o ano em que eu me apaixonei perdidamente pela primeira vez. Quase morro na Micarina.

No 1º ano de novo (sim, eu reprovei) eu tinha um namorado, minha vida se acalmou, eu era estudiosa, e voltei pro turno da tarde. Acho que minha mãe tinha razão. Eu realmente não tinha sido feita pra estudar no turno da manhã. Passei direto. Último ano de Micarina... e com o namorado.

no 2º ano a escola "esqueceu" de me direcionar pra alguma turma e eu fiquei na pior delas, o tal do 2º C. Fiz uma amizade que hoje em dia tá distante, mas foi a única amizade de escola que sobrou (fora os que escolheram jornalismo na Federal). O nome dela é Paula e ela me deixa recados de vez em quando dizendo que tá com saudades (AMO!)

No 3º ano, pra não perder o costume, fui pra sala mais vagabunda de todas. Talvez a pior que aquela escola já teve. Só tinha mala e no meio do ano ainda entrou mais um. Só que eu saí antes dele entrar. Não fui pro turno da tarde, mas fui pra uma turma menor, porque eu queria desistir do vestibular seriado (PSIU) e fazer o geralzão mesmo. Claro q isso não aconteceu. Ainda tava com o mesmo namorado do 1º ano.

Depois eu passei pra Comunicação Social na Federal pra segundo período, peguei uma greve de 6 meses, logo, passei 1 ano coçando o saco. Agora tô com 2 anos de curso e dizem as más línguas que eu me formo no primeiro semestre do próximo. Eu só não sei o que vai ser feito de mim depois.

N.E.: Esse post era pra ter "acontecido" ontem, mas eu fiquei com preguiça e ele só "nasceu" hoje. E isso foi inspirado num relato dela. Não é même, mas sinta-se à vontade pra fazer o seu.

Da arte de ser só

Só queria um pouco de consideração
O mínimo de atenção que fosse
De quem um dia tanto falou
E hoje nada mais mostra

Outrora preencheste espaços
Umas lacunas meio feias, sem graça
Arrancou sorrisos e suspiros
E nada mais restou que um vazio

Vou-me para outro estágio
Esse que vai além de você
Nem chega a ser pra te esquecer
É que, como sempre, cansei fácil

Lágrimas não existiram
Mas, vez por outra a tristeza dói
Não é que tenha faltado a vontade
Eu só esqueci de lembrar de chorar

Com açúcar, com afeto,

Natália Vaz

Fragmento de pensamento, e talvez sentimento, encontrado em meio à bagunça de um milhão de coisas.

P.S.: Eu digo é VALHA pra mim, escrevendo uma coisa dessas! =O