quarta-feira, 28 de março de 2007

SOBRE VIAGEM, CURSO E EMPREGO

CURSO

Sim, tudo certo no curso de Comunicação Social, apesar dos empecilhos que tentaram colocar ao máximo. É assim, quando falta coragem pra se fazer algo, sempre dá errado. Caso simples foi que não precisaram nem do Coordenador do curso (que ainda hoje pela manhã ameaçava cancelar (?) o curriculo PERFEITAMENTE elaborado em um resto de tarde e uma noite) nem de Chefe de Departamento, até porque, se tivesse precisado, o curso chegaria em 2010 com a grade curricular mais escrota da UFPI, o curso que conseguia ter disciplinas espalhadas nos 3 turnos. Ponto. Quando o nosso querido coordenador tiver uma empresa de jornalismo que PAGUE DECENTEMENTE, QUE ELE SEJA UM BOM EMPREGADOR, quero ver quem ele vai contratatar pra estagiar e AJUSTAR os horários da empresa ao da pessoa. Tipo: Ah meu filho, venha trabalhar na hora do almoço, já que na sua universidade tem aula de manhã, de tarde e de noite. É triste ver que as pessoas, não querendo enxergar seus erros ou simplesmente querendo tapar o sol com a peneira, acham justificativa pra tudo.

EMPREGO

Bem, como já é sabido de todos (ou quase todos), as disciplinas das pessoas a partir do 3º período, ficaram todas pra tarde e noite, o que significa... iiiiiiiiiiiiiisso!!! Poderemos estagiar (mesmo com os nossos patrões sendo culpados pelos horárois da universidade e nos pagando menos de uma passagem de ônibus, segundo alguns).

Como já tinha algo mais ou menos encaminhado e só dependia dos famigerados horários, pra mim deu tudo certo (não sei até onde) e já fui hoje à tarde conhecer o novo local de trabalho. :) As pessoas me receberam bem e, desde já, sinto uma grande pressão em fazer tudo muito nos conformes. É meu primeiro 'emprego' e, naturalmente, estou muito nervosa, com medo de não dar conta, com medo de decepcionar (principalmente pelo fato de as pessoas que me antecederam, já terem algum tipo de experiência quando chegaram lá). Vai ser bom, ótimo, claro. Nova fase, novos relacionamentos e época de muito aprendizado. Acho que se eu desistisse de ir agora, já teria aprendido muita coisa, né Clarissa. ;P E é assim que eu vou ocupando certas lacunas no currículo.

Com relação à universidade, penso que dará tudo certo. Peguei muitas disciplinas, é verdade, mas aperta daqui, ajeita dali, acabo me acertando. Tomara que esteja certa. Vida pra frente e o que vier a partir de agora é lucro. :)

VIAGEM


Como já estava marcada, não tivemos problemas com relação à nossa querida viagem. O único problema, até agora, foi que eu não paguei a inscrição, mas tudo bem, amanhã faço isso. Então tudo em cima girls. Abalaremos em Fortaleza na semana santa. Só nós e as piabas comandando lá. hauhauaahuahauhauhauhah

Então tá que esse post já tá muito grande e eu preciso dormir porque meu cérebro está quase parando. :) :*