domingo, 26 de agosto de 2007

DOMINGO

Muitas pessoas pensam no domingo como o dia mais chato da semana inteira, o dia da morgação, o dia de curtir ressaca, de não sair de casa e morrer no calor. Eu não sou diferente. Mas, pra mim, o domingo tem um gosto especial. É o único dia da semana no qual eu descanso, no qual eu posso fazer todas as minhas tarefas domésticas sem me preocupar com o didiláine desgraçado tempo e, claro, visitar publicitária renomada. É o dia que eu tenho pra assistir Grey's Anatomy e Friends (tudo bem, eu adoto a cultura popularesca do americano... não me recriminem... não muito). Domingo é um dia que é só meu, em que posso deitar na cama, olhar pra cima, e exercitar a tarefa mais bonita, séria, proveitosa, linda, tudo de bom dessa vida, que é o ócio. Ai o ócio. O domingo não é mesmo a cara do ócio? Gente, domingo é nada pra fazer!!! A não ser que você seja jornalista, fotógrafo ou funcionário da Embratel e algum fdp mande a porra de uma tocha olímpica pra sua cidade.

Tudo bem, domingo também é o dia de estudar pra prova de segunda, mas como eu não tenho nenhuma, não vou pensar nisso hoje. Domingo é você lembrar que tem todinhos e chokitos na geladeira, porque você está num lugar onde tem uma geladeira (ou pelo menos eu presumo que você esteja, porque eu estou).

Domingo é o dia em que não se gasta dinheiro. Não sai de casa, logo, não gasta dinheiro. Tudo bem... no máximo com a locadora. E quando chove? Ahhh a chuva do domingo é algo que chega a ser bucólico, no quintal daqui de casa desculpa, mas minha família conserva plantas no quintal e no jardim. É tudo lindo, nada me afetará neste domingo maravilhoso em que chove, eu não tenho que acordar cedo e posso passar o dia inteiro na cama. Coloco um Radiohead, The Shins, Belle and Sebastian ou Amy Winehouse e pronto. Eu sou uma pessoa feliz e quando tudo se acabar eu vou assistir um filme, e ainda posso dormir antes das 22h. It's perfect, isn't it?

Seria se eu não morasse num lugar que mais parece uma fornalha gigante, e que não me permite dormir por mais de 5 minutos sem desmanchar em suor. Também seria, se eu não tivesse dormido apenas 3 horas do sábado pro domingo, se eu não tivesse feito uma viagem de 160 km numa manhã. Seria, se na minha casa tivesse uma internet de vergonha na cara, pela qual que pudesse baixar everything what I want!!!

Mas a internet serve, at least, pra atualizar o blog.

Tá vendo, minha gente? Domingo também é dia de atualizar o blog.

See ya!