quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Último dia de janeiro

minha gente, eu não faço a mínima idéia de quem seja o (a) M. Vaz,
mas não é da minha família

Ao contrário do que diz a musiquinha do Ludovic, meu janeiro não foi o pior dos meses esse ano. Nem chegou a ser propriamente o pior dos meses ano nenhum, acho. Quem é que vai achar ruim o mês em que se tem chuva, férias e viagens ?


Hoje é o último dia de janeiro e eu:

1) Comecei o ano em outro lugar que não fosse essa cidade ou o interior desse estado. Não menosprezando o interior, porque de quando em vez ainda tem alguma coisinha legal e sempre chove. Mas nessa cidade o reveillon é uma *BOSTA* mesmo;

2) Passei na disciplina que mais me atormentou o período inteiro. Não que ela fosse impossível, é que aluno quando não é cobrado na universidade a passa a ter os couros arrancados de uma hora pra outra, estranha, né? Normal. Média 8, ainda. =D

3) Atendi às minhas expectativas de ler ao menos 3 livros esse mês:

* Nós, os jovens (Romance do Espírito Rosângela, psicografado por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho);
* Espártaco (Howard Fast) – vale salientar que esse eu comecei a ler em outubro, na minha primeira ida a Sampa. Larguei um pouco e retomei a leitura agora no começo de janeiro, depois que voltei de Natal;
* A Aventura da Reportagem (Gilberto Dimenstein e Ricardo Kotscho) – ainda não terminei esse, mas só são 97 páginas e eu já estou na 53. Não é possível que não dê pra terminar isso daqui a pouco, né?

4) Em vez de só olhar a paisagem de Teresina (sic) no caminho pra universidade ou pro estágio, agora aproveito o tempo para ler ou escutar música. Nunca os 2 juntos. Não que eu não consiga, é que se eu fizer simultaneamente e acabar o livro e os cds, vai ser meio chato;

5) Voltei a estagiar. Mal comecei em um e já fui selecionada em outro. O desafio do mês de fevereiro vai ser manter os dois e ver como tudo ficará para março. Mesmo assim não pretendo desviar do caminho dos 3 livros esse mês também. Acervo aqui em casa é o que não falta. E, se esse milagre acontecer, eu tenho muitos amigos leitores compulsivos, né, Flávio? =D

6) Nunca estive tão perto de mudar de residência. Há 3 anos tentamos e parece que esse ano sai. Portanto, quem for de fora e quiser me visitar aqui em Teresina, já vai ter onde ficar e será muito bem-vindo. =]

7) Já dirijo na chuva novamente;

8) Já tenho viagem agendada pra depois de amanhã.

É, acho que meu ano começou bom. Vamos ver como se desenrola!