sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Saudações padrão

Agora, de volta ao meu novo velho-antigo mundo naquela escola, eu vejo que tenho duas, e somente duas, saudações padrão. Elas são "opa" e "ôba".

Lá vem aquela pessoa que me conhece da época que eu ainda usava fraudas, da qual eu, logicamente, não lembro mais nem uma feição facial, e fala:

- Oooooiiii Natááááliaaa!!! É uma mulher, já!!!

No que eu prontamente respondo:

- Ôba!!! - E dou aquela levantadinha de sombrancelhas acompanhada de um quase sorriso.

Entenderam? Ahn? Ahn?

A outra se aplica às situações em que eu esbarro com a pessoa numa porta, num corredor e tenho que me espremer pra não derrubá-la.

Pessoa puxando a porta por dentro enquanto eu puxo por fora. Quando ela, finalmente, cede (ou eu), se segue.

- Opa! - Querendo ser nada mais que uma pessoa simpática e bem-humorada às 7h da manhã.
- Hehehe - Querendo dizer nada mais que "Vá pro inferno!" seu burro que não sabe ler o adesivo que tem escrito EMPURRE na porta!

Tchau, minha gente. Fui pular o carnaval do maranhão pruma banda! Prometo voltar viva e mais intelectual.

Rá!